DICAS DE CUIDADOS COM NOSSOS PRODUTOS

O que você deve EVITAR de fazer em seu produto MISSU

Deve evitar algumas maneiras de armazenagem, bem como produtos que podem prejudicar o material.

·         Não dobre a sua bolsa: Isso é bem importante! Ao armazená-la, principalmente, evite dobrar ou deixar amassada. Isto prejudica o material e em pouco tempo pode rasgar, além de deixar marcas profundas na peça.

·         Não deixe o material ressecar: A exposição com o sol, calor, tempo seco e demais adversidades podem ressecar o material.  Evite a exposição solar por muito tempo e hidrate sua bolsa (mais abaixo ensinamos você a fazer isso).

·         Retirar poeiras e sujeiras: Nunca deixe sua bolsa suja, assim que ela entrar em contato com algum pó já limpe-a. Isto porque a poeira acelera o ressecamento do material.

·         Cuidado com álcool e acetona: Essas substâncias prejudicam totalmente o material, deixando ele opaco e ressecado, mantenha distância.

·         Evite sobrecarga: Para que o material não sofra com a elasticidade e até para evitar o desgaste é importante regular o peso que carrega em sua bolsa. Matenha a sua bolsa sempre organizada e carregue somente o necessário.

·         Não pegar muita umidade: Para evitar mofos e cheiros desagradáveis não coloque sua bolsa/calçado em lugares úmidos. Se pegar chuva coloque para secar imediatamente. 

Como cuidar da sua bolsa

Agora que você já sabe o que não pode fazer com sua bolsa, vamos as dicas de conservação. Os cuidados especiais é que vão garantir que a peça tenha sempre o seu brilho original, mantenha a cor e também não envelheça rapidamente.

·         Hidratar: O segredo para que sua bolsa não fique ressecada e venha a descascar deve hidratá-la. Mais adiante ensinamos você a hidratar sua bolsa da maneira correta.

·         Deixe ventilar: Frequentemente deixe sua bolsa ou calçado exposto em local de ventilação, serve tanto para o material sintético, como também o interior da bolsa. Porém não deixe-a exposta ao sol.

·         Armazenagem correta: Quando sua bolsa não está em uso o ideal é deixá-la “em pé” se ela ficar correta, pode utilizar algo dentro para manter o formato e não amassar, utilize a Dust Bag (enviada junto com a bolsa) para ela não pegar pó e poder ventilar adequadamente.

Como limpar a bolsa 

A limpeza da sua bolsa deve ser feita sempre que necessário. Mas não deve colocar direto em contato com a água, não deixar de molho e nem mesmo colocar na máquina de lavar roupas.

Utilize um pano umedecido, que seja bem macio e que não esteja muito molhado.

Pode utilizar sabão de coco que não irá agredir o material, se caso a sua bolsa precise de uma limpeza mais exigente. Evite alvejantes, cloro e  produtos que não sejam à base de água.

A lavagem a seco é uma outra opção para que não prejudique sua peça. Leva-a em uma lavanderia especializada, se for necessário.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

MISSU COMERCIO DE BOLSAS E CALÇADOS - CNPJ: 28.679.311/0001-48 © Todos os direitos reservados. 2021